fbpx

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro, Arkansas

Autoridades da cidade e moradores de Jonesboro; Arkansas; estão iniciando o processo de recuperação depois que a cidade foi atingida diretamente por uma Tempestade que deixou os edifícios destruídos no sábado; Pelo menos seis ferimentos leves foram causados ​​pelo tornado e nenhuma morte confirmada; disse Rick Elliott; chefe da polícia de Jonesboro.

Ondas de fortes tempestades irromperam do sul da planície até o vale de Ohio no sábado, com o clima perigoso envolto por ventos calamitosos; granizo do tamanho de bolas de softball e tornados destrutivos como o visto em Jonesboro.

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro, Arkansas
O poderoso tornado virou e moveu carros no estacionamento do Mall, em Turtle Creek. Imagem via Departamento de Polícia de Jonesboro

Os relógios marcaram o início de Tornado e o estado de emergência estava em vigor de Illinois ao Mississippi; e duravam de altas horas da noite até para o dia.

“A tempestade que provocou o devastador tornado em Jonesboro; Arkansas; foi associada a uma forte frente fria que varreu o centro dos EUA no sábado; Frentes frias e fortes são notórias por desencadearem condições meteorológicas severas; especialmente na primavera; quando o ar realmente começa a esquentar ”; disse Renee Duff; meteorologista do AccuWeather.

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro, Arkansas
Dano do furacão no shopping em Turtle Creek em Jonesboro, Arkansas. (Imagem / Departamento de Polícia de Jonesboro)

O tornado atravessou as ruas Race e Caraway, destruiu muitas casas e continuou até Brookland e a fronteira Arkansas / Missouri; depois de destruir o Mall; em Turtle Creek.

“Às 5 horas da tarde de sábado; o local já era para estar lotado e; a essa altura; quase não havia ninguém lá”; disse Jeff Presley; diretor do Jonesboro E-911.

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro, Arkansas
Policiais andando fora do shopping em Turtle Creek após o twister destrutivo. Imagem via Departamento de Polícia de Jonesboro

O prefeito de Jonesboro; Harold Perrin; disse que as coisas poderiam ter piorado ontem se tudo não estivesse fechado devido ao coronavírus; incluindo o shopping.

“Eu odeio dizer isso, mas com o coronavírus; acho que não havia tantas pessoas aqui no edifício quanto poderia ter sido muito pior”; disse Perrin.

“É uma benção disfarçada”; disse Perrin.

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro; Arkansas

Perrin explicou que estava em casa quando o furacão atingiu a cidade, mas foi imediatamente ao centro de comando do Mall em Turtle Creek para ajudar ; informou o WITN.

“Jonesboro e diversas pessoas de todo o nordeste do Arkansas realmente se uniram rapidamente para nos dar uma mão; e foi inspirador”; disse o chefe dos bombeiros de Jonesboro; Kevin Miller.

Perrin disse que seu escritório recebeu ligações de prefeitos da área; agências estaduais e outras autoridades sobre ajudar a cidade de Jonesboro.

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro; Arkansas

O governador do Arkansas; Asa Hutchinson, disse que está prestando “muita atenção” aos relatos de danos causados ​​por tornados em Jonesboro; ” Apenas rezar para que tudo esteja seguro “; disse ele no Twitter.

O governador Hutchinson declarou amanhã um dia especial de oração no Arkansas .

” É minha esperança que possamos estar unidos em oração, agradecendo a Deus por Seu amor e misericórdia; Precisamos de Sua sabedoria e orientação durante este tempo de emergência”; disse Hutchinson em um post no Twitter.

O diretor de comunicações da cidade de Jonesboro, Bill e Perrin, pediu aos moradores que fiquem em casa e não saiam para passear ou passear; A Guarda Nacional está respondendo para ajudar a proteger a área; disse Campbell.

O prefeito de Jonesboro, Harold Perrin; emitiu um toque de recolher em toda a cidade das 19h às 19h, o que significa que ninguém pode estar nas estradas ou fora de suas casas . Oficiais estão estacionados em toda a cidade para reforçar o toque de recolher a noite toda. No entanto; o toque de recolher não afeta aqueles que precisam ir trabalhar.

Um furacão deixou para trás uma devastação generalizada em Jonesboro, Arkansas. As pessoas estão começando a pegar as peças e procurar os feridos em 28 de março.

” Se você for parado, diga ao policial que está se reportando ao trabalho “; disse o post do Facebook.

“As pessoas deixadas sem abrigo após o tornado enfrentarão uma rodada de chuva na segunda-feira à noite; Embora não sejam previstas tempestades severas; a chuva pode ser forte o suficiente para levar a inundações localizadas na área ”; disse Duff.

6 pessoas feridas após tornado deixam rastro de danos significativos em Jonesboro, Arkansas

Existem quatro abrigos abertos , incluindo Journey Church na Hwy 49, University Heights Elementary, Fox Meadow Elementary e Nettleton STEAM. Os ônibus Jonesboro JET circulam os bairros afetados e levam as pessoas para abrigos; enquanto o veterinário em Hilltop leva animais de estimação deslocados.

Qualquer empresa de construção que queira ajudar; ou qualquer pessoa com motosserra, deve entrar em contato com o Escritório de Gerenciamento de Emergências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X